Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Renault: guerra de preços dos carros elétricos "está só começando" História por Julio Cesar • 1d - Radio Alternativa Fm, 91,7

Renault: guerra de preços dos carros elétricos “está só começando” História por Julio Cesar • 1d

Montadora acredita em paridade de preços entre elétricos e modelos a combustão dentro de 5 anos
A Renault espera que dentro de cinco anos os carros elétricos da marca deixem de ser mais caros que os seus modelos equivalentes com motores a combustão, atingindo a tão esperada paridade de preços.

Quem disse isso foi o diretor de desenvolvimento da montadora francesa, Olivier Brosse, em uma entrevista ao Auto Motor und Sport no IAA Mobility:

“Esse é o objetivo, sim. A guerra de preços para a mobilidade elétrica está apenas começando – para o benefício dos clientes.”

No entanto, o Brosse mostra preocupação com a alta de preços das matérias-primas:

“No entanto, essa previsãodeu um passo atrás. Isso se deve ao aumento de preços de algumas matérias-primas, principalmente o lítio”

Para lidar com o problema, o executivo destaca a criação da divisão Ampere, uma nova empresa do grupo que concentrará seus esforços no desenvolvimento da mobilidade elétrica.

“Com a criação de nossa subsidiária Ampere, queremos acelerar esse processo novamente, pois se concentra exclusivamente no desenvolvimento de veículos elétricos. De qualquer forma, isso nos permitirá lançar no mercado modelos elétricos que não custam mais do que um motor a combustão no período mencionado.”

Vale lembrar que, em 2022, Luca de Meo, CEO da Renault, anunciou a divisão dos negócios da empresa em duas unidades, uma dedicada aos modelos a combustão e outra para os veículos elétricos, o que deve agilizar a transição energética dentro da marca.

Entre outras coisas, a divisão criará a unidade elétrica “Ampere” e a divisão de motores “Horse”. De acordo com o CEO, esse realinhamento é necessário, entre outras coisas, para poder competir com as novas montadoras e startups recém-chegados ao mercado automotivo.

Deixe seu comentário:

Galeria de fotos

© Direitos reservados - Radio Alternativa Fm 2022